notícias

PAPA-LÂMPADAS é destaque em jornal de Porto Ferreira

Naturalis Brasil - Papa Lâmpadas® já descartou mais de 2 milhões de lâmpadas

Naturalis Brasil - Papa Lâmpadas® assegura destino ambientalmente correto do mercúrio das lâmpadas fluorescentes


Atualmente 43% dos resíduos no Brasil não têm destino correto, daí a importância, cada vez maior, do descarte correto do mercúrio presente nas lâmpadas fluorescentes, já que se descartadas de modo aleatório, o risco de contaminação tanto da região afetada, quanto da fauna e flora é indescritivelmente alto.

Com o diferencial de não transportar resíduos,  a Naturalis Brasil – Papa Lâmpadas® realiza o processo de descontaminação de lâmpadas fluorescentes na própria empresa contratante do serviço. Com um processo de descarte 100% seguro aos profissionais que manipulam a máquina e seus usuários, a Naturalis Brasil atende, atualmente, aproximadamente 2,7 mil empresas com o Papa Lâmpadas®, garantindo o destino ecologicamente correto do mercúrio, sem fazer uso de transporte de resíduos – o que levou a empresa a conquistar a dispensa do CADRI (Certificado de Aprovação para Destinação de Resíduos Industriais) pela CETESB.

Vale lembrar que no Brasil a comercialização de lâmpadas que contêm mercúrio passa de 200 milhões de unidade/ano.

O Papa Lâmpadas®

Máquina que separa o mercúrio do vidro e do alumínio, possibilitando posterior reciclagem dos resíduos gerados, o Papa Lâmpadas® é um processador triturador que funciona como uma usina de  tratamento. Quando inserida na máquina, a lâmpada é quebrada, o material pesado fica no fundo do tambor e o vapor de mercúrio é filtrado e adsorvido por carvão ativado, depois levado para uma câmara de alta temperatura, que o volatiza, resfria e o traz novamente a seu estado metálico, sendo reaproveitado em novas aplicações próprias do mercúrio.

A Naturalis Brasil está instalada em Itupeva (interior de São Paulo) e conta com concessionários Papa Lâmpadas®, em 15 estados brasileiros.