notícias

“Operação Papa Lâmpadas in Company” - Como Funciona

Como Funciona

A “Operação Papa Lâmpadas in Company” consiste em transformar a lâmpada fluorescente contendo mercúrio, um produto perigoso da classe I, em resíduo não perigoso da classe II.

Para que esse processo seja realizado, utilizamos um equipamento denominado “Papa-Lâmpadas” que consiste em um tambor metálico com capacidade de 200L.cuja base superior é a tampa que o sela. Esta base/tampa possui um vinco arredondado em toda sua circunferência com um anel de borracha que se apóia sobre a borda do tambor e o veda.

Sobre essa base/tampa, temos um tubo múltiplo de alimentação por onde se introduz a lâmpada, um motor elétrico que opera em posição invertida, com o eixo para dentro do tambor cerca de 10 cm da tampa em cuja extremidade há uma roldana ou catraca contendo 3 tiras de corrente com cerca de 15 cm de comprimento que tem por finalidade quebrar a lâmpada quando esta ultrapassa a base/tampa para dentro do tambor. Ao ser quebrada a lâmpada, os materiais pesados que a constitui, tais como o vidro e o alumínio, se depositam no fundo do tambor; Já o pó de fósforo, as micro-partículas de vidro e o vapor de mercúrio ficam em suspensão dentro desse tambor, sendo sugadas através de um tubo coletor diretamente ligado a uma unidade aspiradora externa devidamente blindada, que tem em seu interior 2 filtros especiais à base de celulose cujo objetivo é coletar o pó de fósforo e as micro partículas de vidro e permitir que o vapor de mercúrio viaje através de todo seu interior soprando-o para um container metálico constituindo um filtro à base de carvão ativado, carvão esse que adsorve o mercúrio e libera na atmosfera através de uma tela micro-furada apenas ar já descontaminado.

O “Papa Lâmpadas” processa todos os tipos/modelos de lâmpadas fluorescentes contendo mercúrio, assim como também as incandescentes.
Cada componente do equipamento tem capacidade/validade pré-determinada para total segurança do sistema. O tambor metálico tem capacidade para uma média de 850/900 lâmpadas trituradas. Já os filtros têm capacidades distintas: os primários têm capacidade para filtrarem o conteúdo de um tambor, ou seja, aproximadamente 850/900 lâmpadas, os secundários para filtrarem o conteúdo de  10 tambores, ou 8.500/9.000 lâmpadas e o container filtro de carvão ativado têm capacidade para mais de 500.000 lâmpadas ou validade de 2 anos, o que ocorrer primeiro.
O carvão ativado, depois de saturado é levado para uma câmara de alta temperatura onde, sofrendo a ação da temperatura, o mercúrio novamente se vaporiza e é então coletado por dutos dentro da câmara, resfriado, voltando ao seu estado metálico, e novamente utilizado como matéria prima nas aplicações próprias do mercúrio.

A Naturalis Brasil oferece sua “Operação Papa Lâmpadas in Company”, a várias cidades no país por intermédio de seus “Concessionários Autorizados de Serviços”. Consulte nosso site para saber mais:Cheap Breitling Replica
Naturalis Brasil Desenvolvimento de Negócios

Tel/Fax. (11) 4496-6323 - (11) 4591-3093 - Nextel: 55*80*47594
13295-000 - Itupeva/SP.

Breitling Replica

www.topwatchesdeal.com